No primeiro encontro do módulo “Efeitos psicológicos da crise” em São Paulo, o curador Benilton Bezerra Jr. contou com a presença de sua convidada Maria Rita Kehl na plateia. No encerramento da série, nesta quarta-feira, dia 25 de junho, os papeis se inverteram, com ele prestigiando a apresentação dela.

A psicanalista tratou de “Aceleração e depressão” na última palestra do módulo organizado por Benilton. Para ela, foi uma alegria trabalhar pela primeira vez com seu colega de profissão. “Foi uma relação de pura amizade, somos amigos há muito tempo e ele me pergutou: você pode me ajudar? eu disse posso”, explica Maria Rita sobre como foi feito o convite para participar.

Benilton Bezerra Jr não só assistiu à palestra como também participou no final da apresentação de Maria Rita, fazendo questionamentos sobre o tema. O curador ainda introduziu o conceito da Síndrome de Burnout, termo usado para descrever o estado de exaustão prolongada e a diminuição de interesse, normalmente ligado ao trabalho.

Para o curador, esta série foi ótima, e os temas abordados devem ser extendidos agora na série em Campinas. “É a mesma série que vai para as regionais, com algumas mudanças, e o módulo vai se enriquecendo. A ideia era pegar a situação da crise atual como um portal pra refletir sobre as mudanças na sociedade como um todo”, conclui Benilton.

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *